Fugir? Emigrar? Evaporar?
Quem não gosta dos Peanuts? Bem, talvez a maioria os miúdos nascidos a partir dos anos 90, esses só conhecem "Songoku", Pokemon, Doreamon e outros tantos. Pois bem meninos, passam a saber que os Peanuts foram uns desenhos animados com imensas sátira social, atrás das piadas inocentes criticas sociais eram feitas e os jovens iam ficando atentos à sua condição e situação. Entristece-me saber que nos dias de hoje os mais pequenos são invadidos de violência desprovida de carácter, lavagens ao cerebro com futilidades ou nulidades sociais.Quem são afinal os criadores dessas animações terminadas em "on"? Japonês? Uma sociedade que está anos-luz à nossa frente, pobres europeus... Sempre nos achamos mais superiores, mais livres, mais tudo em relação a todos os outros povos. Viveram e gozaram muito bem os anos 70 e 80, prosperidade para todos! Viva o 25 de Abril! Era tudo à grande e francesa mas será que ninguém se lembrou que tudo tem um fim? Ninguém se importou com os jovens que vinham no futuro? E porque sou eu, jovem, obrigada e ainda bem, a pensar nos que virão depois de mim. Porque não sou egoísta nem quero ser, apenas quero viver num mundo equilibrado, com valores, onde ninguém me queira tirar o que é meu por direito.
O Snoopy parece querer emigrar, pronto a conduzir o seu avião imaginário dali para fora. Está farto do seu dono e amigos mas essa escapatória só é possível nos seus pensamentos. Ali tem de ficar para o pior ou melhor assim como nós nesta maravilhosa terra, Portugal. Quem não gosta deste clima, boa comida e até boa gente (ocasionalmente) ?
Apelo à minha geração (fins dos anos 80) que não perca a esperança e que eu também não perca a esperança! Somos todos inteligentes e capazes de dar a volta a esta tristeza de sociedade! Vamos ser mais calorosos, humanos, de bem com o outro e dar as mãos, não por um mundo melhor mas por uma sociedade melhor!
Este é um primeiro desabafo de alguém que nunca escreveu um blog mas que tem uma necessidade terrível de partilhar alguns pensamentos!
Tenham um bom dia e sorriam, sorriam muito, mesmo quando só apeteça chorar!

Comentários
Enviar um comentário